terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ACTIVIDADES REALIZADAS nas BIBLIOTECAS do AGRUPAMENTO de ESCOLAS de MILHEIRÓS de POIARES DESTINADAS a ALUNOS do 1.º CICLO e PRÉ-ESCOLAR:

- Ao longo das últimas semanas do mês de Outubro os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação em PowerPoint da história A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas.

- Todos os alunos realizaram uma actividade destinada ao conhecimento da biblioteca À Descoberta da Biblioteca. Esta actividade teve uma parte teórica em que os alunos ouviram as regras da biblioteca e conheceram os diferentes espaços da mesma, de forma a poderem adequar melhor os espaços ao tipo de actividade a realizar. No final os alunos fizeram um jogo com fotografias e frases em cartões para corresponderem.

- No dia 24 de Outubro o Agrupamento de escolas de Milheirós de Poiares parou para ler, com a actividade STOP! Vamos LER!. Esta actividade teve uma receptividade muito grande por parte de alunos, docentes e funcionários, pelo que deverá ser realizada mais vezes do que estava previsto, ao longo do ano lectivo.

- Todos os alunos das escolas da EB1 de Igreja de Milheirós de Poiares e EB1 de Igreja Romariz assistiram à apresentação em teatro de sombras da história O rapaz que tinha medo.

VEJAMOS AS IMAGENS:




2 comentários:

Leonor Cristina Santos disse...

READING IS ABOUT NOT BEING CONTENT WITH THE SURFACE.

Leonor Cristina Santos disse...

One of the most stunning revelations of modern psychology is how wrong our perception can be. We can be deluded about what we think and we can be quick to judge others; we miss their beauty
and overlook their suffering. But when you free yourself from delusion, you see with wisdom and the most difficult thing is to judge and forgive yourself.
SET THE INTENTION TO LOOK FOR THE INNER NOBILITY AND DIGNITY OF OTHERS. IT IS AN HONOUR TO BE IN ANOTHER PEOPLE'S LIFE. WITH RESPECT, HEARTS LEARN TO SILENTLY APPRECIATE AND BLESS ALL WHOM THEY MEET.