segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mafalda Milhões, nascida em Mirandela em 1978, é a responsável pelo projecto editorial “O Bichinho de Conto”, um projecto inovador na área da literatura que tem como ambição a formação de uma comunidade de leitores inteligente, culturalmente criativa e activa na nossa sociedade e no mundo, procurando “educar as pessoas na diferença pela leitura”.

Mafalda Milhões diz-se contadora de histórias de profissão e é também editora, livreira, autora e ilustradora de vários livros, como “Perlimpimpim, Perlimpimpão”, “Chiu!”, entre outros. Pretende contar histórias a crianças que nunca abriram um livro, mostrando a todos como são poderosos os contos, trabalhando com livros para um público dos “0 aos 200 anos”.



CHIU! é uma narrativa que nos transporta, crianças e adultos, para o mundo mágico dos sonhos! Com as fantásticas ilustrações de Paulo Galindro aliadas a uma linguagem muito simples, vamos percebendo que sonhar é fundamental e só nos damos conta da importância que os sonhos assumem na nossa vida e como fazem renascer a criança que existe em cada um de nós, quando eles desaparecem, dando lugar ao vazio - assim o provam as personagens desta história: o João, o pai e a mãe do João, o gigante, todos os meninos que sonham, as ovelhas "que-saltam-a-cerca-e-chamam-o-sono"...


Por isso "CHIU!", deixem o gigante sonhar "com um brilho-de-sol nos olhos e um sorriso-de-luar."




Ao fim de 984 anos, nasceu na aldeia uma bruxinha
a quem puseram o nome de Mellis. Essa bruxinha tinha uma avó chamada Fausta e um gato chamado Matias. A avó Fausta ensinou-lhe a fazer feitiços e o primeiro que fez foi pintar os malmequeres. Mellis viajando na sua vassoura conversava com as estrelas. Um dia foi à colina dos sonhos para colorir as montanhas: -Azul sim. Azul não. Perilimpimpim. Perilimpimpão.
Mas o feitiço não resultou.
Chegou a noite e a Lua ficou às riscas, tal como ela queria que ficassem as montanhas. Mellis teve que prestar mais atenção às magias da avó. Um dia reuniram todos os feiticeiros da aldeia e decidiram que Mellis tinha de parar com os feitiços e deixar a vassoura em casa da avó…
Delicia-te com a leitura deste livro
e conhece o desenlace desta história “embruxada”!


______________D_E_S_A_F_I_O_______________
Mellis é uma bruxinha travessa que,
diz a lenda, mudou o mundo…
Se tivesses os poderes de Mellis,
o que gostarias de mudar neste mundo?

3 comentários:

Ilda Cabral disse...

Ter mais tempo para me deliciar com este blog. Parabéns. Para quem assistiu ao parto, é com muito orgulho que o vejo crescer tão forte e saudável.

Anónimo disse...

gostaria de acabar co a pobreza que existe

Leonor Cristina Santos disse...

The truth...
We can be surrounded by fire, gunshots but the human voice
can be heard so loud even if
it is not a shout, even if it is
just a murmur, when it tells the truth.
Only the truth makes us perfect.