quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FEVEREIRO: ESTÓRIAS E AFETOS

Último dia do mês... Um mês intenso, onde os afetos imperaram.
Na bagagem, levamos estórias e sentimentos.
Várias paragens foram efetuadas. Em todas elas, fomos muito acarinhadas quer por miúdos, quer por graúdos...
Em todas elas, fomos presenteadas com muita criatividade...
A última paragem foi a EB1 de Pigeiros, onde recebemos os alunos desta escola e as crianças do Jardim de Infância.
Obrigado a todos, do fundo do coração!


EB1 de Pigeiros





Trabalhos das crianças do JI de Pigeiros



Poema - 3º ciclo

Uma História de Amor


Eu via-a todos os dias,
sempre com o sorriso na cara
"mas porquê aquelas alegrias?"
perguntava eu até, "lhe tirar a máscara"



Certo chuvoso dia, apanhei-a;
ela estava completamente desamparada,
afinal, aquela linda sereia
estava completamente cortada...



As suas cicatrizes eram horríveis,
ela apenas dizia "está tudo bem..."
esperava sempre por dias mais fáceis,
para saber o passado da jovem!



«Todos os dias forço um sorriso,
mas na verdade, atrás dele escondo sofrimento...
choro sempre que penso nisso,
mas agora...tudo é cinzento.



Todos os santos dias
"mergulho" a lâmina na minha pele,
apenas espero um tipo de "Messias"
que me salve, me ame e me trate como uma "mademoiselle"! »



Isto fora o que lera
naquele dia triste,
ela tinha partido! ...Doera...
todos os dias leio a carta, viste?
Eu amava-a, e não a ajudei!



Cátia Silva Abreu 8º B (EB23 de Milheirós de Poiares)


Trabalhos das crianças do JI de Goim - Romariz









Sem comentários: