sábado, 18 de maio de 2013

ENCONTRO COM O ILUSTRADOR RUI CASTRO


A tarde de 17 de maio foi uma tarde muito colorida e enriquecedora para os alunos da EB1 de Romariz, de Pigeiros e de Milheirós de Poiares, pois tiveram o privilégio de receber nas suas bibliotecas o ilustrador Rui Castro.
“UAU!” foi a grande expressão destes encontros. De facto, os alunos ficaram completamente encantados com a magia do trabalho deste autor.
De uma forma muito cativante, apresentou a todos os presentes o seu método de trabalho, projetando imagens e originais de alguns dos seus trabalhos de ilustração.
Houve ainda tempo para os alunos satisfazerem a sua curiosidade, colocando ao autor questões que prepararam em sala de aula, decorrentes da análise da obra “Irmão Oceano” e da pesquisa efetuada sobre a vida e obra do ilustrador.
Os encontros foram finalizados com um verdadeiro momento artístico: Rui Castro elaborou, perante os olhares espantados dos alunos, uma ilustração que gentilmente ofereceu às escolas, deixando assim uma marca da sua passagem pelo nosso Agrupamento. Quanta honra!... Quanta arte!...

OBRIGADO, Rui Castro!
   








Sem comentários: