terça-feira, 30 de setembro de 2008

Histórias? Qual quê!


Parabéns pelas Aventuras-Bonsais

Quem foi que disse que a escrita é um acto solitário, que um escritor precisa de concentreção e silêncio, de evadir-se dos ruídos do dia a dia para conseguir reflectir o mundo nos seus escritos? quem foi que disse que muita gente à volta da panela não consegue fazer cozinhado que se aproveite ou, pelo menos, saiba bem a todos? Quem foi que disse que sim mas que também?

Quem foi que disse, e se o disse, foi muito longe de Milheirós e se os ecos do que disse chegou aos alunos do Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares, a verdade é que não convenceu nenhum dos alunos que, pequenos lidadores da palavra e da imaginação, conseguiram fazer três histórias a partir sabem de quê? Pois de três pinturas de um grande pintor. De um grande pintor chamado José Emídio, que esteve com eles e fez aparecer três pinturas carregadas de sugestões!

...

Histórias? Qual quê!

Três romances de aventuras que pedem meças ao Harry Potter e à Uma Aventura da Isabel Alçada/Ana Maria Magalhães! Só que em miniatura. Romances de aventuras-bonsais, oralé!

Eu diverti-me imenso com elas.

...

José Viale Moutinho, in Prefácio
AUTORES: Alunos do Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares

ILUSTRAÇÃO: José Emídio

EDIÇÃO: Maio de 2007 _ Santa Maria da Feira

PREÇO DE CAPA: 5 €

Sem comentários: