terça-feira, 30 de setembro de 2008

TESOUROS do ALFABETO


A oferta do alfabeto

Recordo-me de olhar uma página de jornal sem nada entender, porque ainda não sabia ler, e pensar: "como deve ser difícil interpretar estes símbolos, aparentemente dispersos, mas que de certeza obedecem a uma ordem e têm um sentido; como deve ser difícil juntar estes caracteres de modo a fazerem um texto". Hoje quando abro o jornal não me ocorre pensar nos milhares de anos que estão por detrás de um alfabeto, de uma gramática, de um texto. Ler ou escrever tornou-se uma coisa tão natural como comer ou respirar.

...

As palavras deste vosso livro ficarão guardadas por muitos anos: na casa das pessoas ou nas bibliotecas. Sobreviverão. E daqui a muito tempo, quando nenhum de vós já estiver aqui, eles serão um testemunho da vossa infância, do vosso tempo, do vosso gosto de brincar com as sonoridades que há dentro das palavras. Elas ficarão como um prolongamento da vossa imaginação.

...

Nuno Higino, in Prefácio


AUTORES: Alunos do Pré-Escolar e dos 4.º, 7.º e 8.º anos do Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares

ILUSTRAÇÃO: Alunos, Fedra Santos, Manuela Feiteira

EDIÇÃO: Maio de 2008, Santa Maria da Feira

PREÇO DE CAPA: 7€

3 comentários:

manela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
manela disse...

Um Livro imperdivel. Uma excelente oferta de NATAL

Ilda Cabral disse...

E pensar que os autores são nossos alunos. É por isso que o nosso papel é só dar-lhes asas que eles rapidamente aprendem a voar.