sábado, 27 de outubro de 2012

CARTA À BIBLIOTECA ESCOLAR

No final da hora do conto do dia 16, integrada nas comemorações do MIBE, os alunos foram desafiados a escrever uma carta à biblioteca. Cada aluno escreveria apenas um parágrafo e, juntando todos os parágrafos, sairia a carta. A professora Isabel Carvalho entregou os textos dos seus alunos à professora bibliotecária Ana Paula Oliveira que os compilou e o resultado está à vista:


Milheirós de Poiares, 16 de outubro de 2012
Querida Biblioteca:
Tens dentro de ti livros tão fascinantes que deixam os nossos olhos brilhantes!
És um local espantoso! Além de ler os teus livros, entro em ti e assisto a contos e a teatros. Em ti encontro poesia e fantasia!
Quero agradecer a tua generosidade porque nos emprestas os teus livros e nos deixas encantados com as suas histórias.
A ti, alunos e professores podem ir buscar muita alegria. Os teus livros são diversos e já encontrei prosas, poemas, bandas desenhadas e muitas coisas animadas!
Tu, com todos os teus livros, fazes maravilhas. Tu distrais-me, ocupas os meus tempos livres, ajudas-me a aprender. Contigo, Biblioteca, aprendo a crescer!
Quero que saibas que contigo aprendo muito: a estar em silêncio, a escolher livros, a assistir a horas do conto e até a fazer teatro.
E, em ti, procuro descobrir cada vez mais coisas novas.
Com a tua ajuda posso estudar, ler, aprender e fantasiar… No fundo, tu levas-me a sonhar!
Obrigada por me deixares requisitar as tuas histórias maravilhosas, usar os teus computadores e assistir a horas do conto que me fazem delirar.
Obrigada por seres um espaço tão agradável.


os alunos do 3ºD

Sem comentários: