domingo, 28 de outubro de 2012

O LIVRO DE QUE GOSTO MUITO... MUITO...

Olá, amiguinhos! Lembram-se de mim? Estive na vossa escola e juntos viajamos nas asas da imaginação. Ler doce ler; Queridos livros; Afonso e o Livro; Olá, eu sou um livro; Xavier, o livro esquecido e o dragão enfeitiçado foram os livros apresentados e que vos apelaram à importância da leitura, à importância de se ser leitor.
Lembram-se também do desafio proposto? Pois é, estou ansioso por ler os vossos comentários sobre os vossos livros preferidos, sobre aqueles livros de que vós gostais muito... muito... como o Afonso. Mãos à obra! Deixem o vosso comentário!



8 comentários:

Anónimo disse...

O LIVRO:
- é como um amigo que gosta de mimo e colo;
- é como um amigo que não quer estar sozinho e abandonado;
- é como um amigo que gosta de ser amado e bem tratado;
O LIVRO É UM MUNDO, QUE TEM LÁ DENTRO OUTROS MUNDOS-
DA FANTASIA, DA ILUSÃO, DA IMAGINAÇÃO

J.I. Pereiro (turma B)

Agostinho disse...

O livro que eu mais gostei de ler foi a história "A árvore dos duendes" porque a conclusão que tirei da história é que os pais devem dar mais atenção aos filhos e não pensarem que só usam a imaginação e a fantasia na cabeça.
Ler ajuda-me a escrever, a não dar erros e a ter uma boa leitura.

Agostinho, 3º ano (EB1 do Bairro)

Mariana disse...

O livro que eu mais gostei de ler foi " A menina do mar". Gostei muito deste livro porque fala sobre a amizade entre uma menina, um menino e vários animais.
Com esta história, aprendemos o verdadeiro valor da amizade.

Mariana Oliveira, 3º ano (EB1 de Bairro)

Andreia disse...

O livro que eu mais gostei de ler foi "A raposa e as abelhas" porque com ele aprendi que não podemos, nem devemos roubar aquilo que não nos pertence. Esta história ensinou-me uma bela lição de moral, por isso é a minha preferida.

Andreia, 3º ano (EB1 do Bairro)

Rúben disse...

"O sonho de Mariana" porque é um conto que nos leva a uma barragem e fala de passarinhos, que eu adoro!

Rúben Satula, EB1 do Bairro

Anónimo disse...

Gostei do "Capuchinho Vermelho" porque é uma história bonita que nos ensina muito, como por exemplo não falarmos com ninguém que não conhecemos.
Também nos ensina a ajudar os outros, como o Capuchinho ajudava a avó, levando-lhe bolinhos e sopa para ela comer.
Também gosto do fim do livro porque o lobo é castigado pelas suas maldades.

Daniela, EB1 do Bairro

Luana disse...

"Pantera brincalhona" é o meu livro preferido porque é um livro muito divertido! Tem imagens muito bonitas que o tornam belo e interessante.

Luana, EB1 do Bairro

Gonçalo disse...

"A Branca de Neve e os 7 anões". Gosto deste livro porque os anões trabalham muito para ajudar a Branca de Neve.
Eu gosto do anão que veste sempre uma camisola vermelha. Também gosto de os ver a comer a sopa todos os dias!

Gonçalo, EB1 do Bairro